16 de abril de 2010

Notícias subliminares!

Estava atualizando outro blog.. daí pensei em adicionar algo aqui.. pimenta quem sabe..

Não precisei ir longe e já lí um dado interessante.. em site oficial e que ao meu ver, agradou muito aqueles que estão interessados unicamente na produção do bem a que este blog se refere.. mas, esconde algo muito mais profundo.. e irei analisar o que é:

Vou "recortar" aqui o que a matéria dizia, a partir do site:

O título da notícia é: "Março bate recorde de emplacamentos de veículos"
E, ao lado deste belo e ufânico título, a seguinte imagem:
Bem..
A matéria, além do obvio, indicava que o crescimento de emplacamentos foi de 29,86% de fevereiro para março (até o dia 29), saltando de 349.433 unidades negociadas para 453.780 unidades. 
- Ótimo, em termos econômicos, não é?!
Mas ainda havia outros dados na matéria. Constava ainda que até o dia 29 de março, a alta registrada no setor de automóveis e comerciais leves foi de 34,70% em relação a fevereiro. Foram vendidas 284.712 unidades, contra 211.371 (PAUSA! lembra deste número? Agora some os dois) unidades..
Parei de ler aqui.. sério.. não entendi de cara..  tive de pensar um pouco.. são quase meio milhão de "comerciais leves" em 2 meses!! Nem o PAC (da filosofia pão, água e circo), em suas obras, da conta deste crescimento!
Coloquei os neurônios a pensar na foto e, nos dados..
Pense também!



Pois é..
Concluí então que, quem escreveu a matéria está insatisfeito e aborrecido com estes dados.. derrepente até, o autor, se alinhe com o que escrevo aqui.. porque, no mínimo, há uma mensagem subliminar conflitante na matéria (vide aqui). Se não houvesse o que me refiro acima, a imagem seria (e certo que seria MESMO) dos cofres cheios de dinheiros ou, dos presidentes e CEOs dos setores beneficiados, andando de helicóptero!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário