1 de julho de 2010

Não é só imposto!!

É bom ver que existe notícias por aí que tentam abrir nossos olhos! Mas não chama atenção..

Hoje, dia 1º de julho de 2010, é um desses dias que se encontra essas notícias..

Trata-se do óbvio, que citei no post anterior.. a nossa economia de 3º mundo, com salário mínimo de 500 reais, paga até 3 vezes mais por carros em relação a economias do 1º mundo, com salário mínimo de 500 dólares..
E assim, pagando o triplo e recebendo a metade, o Brasil, que tem no sonho de existência se igualar ao consumismo do mercado do próprio EUA, recebe atenção econômica! Não por ser porto seguro ou ter dirigentes competêntes mas por trata-se de um mercado para se fazer muito dinheiro!

A máteria relata ainda que foi-se o tempo em que o preço era definido com base no custo de produção, e sim, hoje, ele ocorre no posicionamento no mercado, o posicionamento em relação aos concorrentes. O imposto nem foi citado..

É obvio que isso torna-se verdade pois há casos de carros importados que pagamos pouco menos que o dobro, como o Ford Fusion que custa, em reais, 80 mil aqui e 45 mil lá e, casos em que pagamos o TRIPLO, como o Mercedes ML500 que custa, em reais, 370mil aqui e 100mil lá.

 

A um tempo atrás, lí que o nosso país fez 50 mil milhonários em um período recente. É claro que isso está ocorrendo! É um sistema de pirâmide! Igual aquele do avião da década de 70.. a base, maior, paga o preço que lhe é imposto e, o topo (o tal piloto), recebe o acúmulo..

 
 EASY, diriam os gringos..